sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Por conscientização, capital da Suécia vai banir carros por um dia em setembro

No dia 19 de setembro de 2015, Estocolmo não permitirá carros circulando nas ruas da cidade

Como seria a vida na cidade com menos carros e mais meios alternativos de transporte? Esse exercício de reflexão é o grande objetivo de Estocolmo, capital da Suécia, que durante o dia 19 de setembro de 2015 banirá os carros das ruas. Isso mesmo: nada de buzinas, congestionamento ou estresse.
O projeto faz parte da European Mobility Week (Semana Europeia da Mobilidade), uma iniciativa da Comissão Europeia que busca promover o transporte sustentável. Mais de 200 cidades vão participar com atitudes verdes neste ano.
Entre os locais que adotaram a ideia, três capitais (Budapeste, Lisboa e Estocolmo) terão um dia livre de carros. Pontos populares da capital sueca estarão sem o tráfego de automóveis, incluindo as ruas ao redor da estação central, a praça Sergel e algumas das pontes que cercam a cidade.
Em 2010, Estocolmo ganhou o primeiro prêmio European Green Capital (Capital Verde da Europa) por suas baixas emissões de gases poluentes no transporte, padrão de água potável e gestão inovadora dos resíduos sólidos.
Fonte: EcoD

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários só podem ser efetuados se o assunto for da postagem

Google+

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More